Topo

Jogador de Portugal revela: "CR7 já pensava em sair do Real na Copa"

Desde o fim da Champions, Cristiano Ronaldo já trabalhava para sair do Real - Pavel Golovin/AP
Desde o fim da Champions, Cristiano Ronaldo já trabalhava para sair do Real Imagem: Pavel Golovin/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/12/2018 10h33

Cristiano Ronaldo estudou durante meses a possibilidade de deixar o Real Madrid. Enquanto disputava a Copa do Mundo com Portugal, o craque já amadurecia a ideia de se transferir para outro clube. No fim, o atacante se mudou para a Juventus por 100 milhões de euros (R$ 460 mi) e deixou a capital espanhola após quase dez anos com a camisa blanca.

A revelação sobre Ronaldo pensar em sair do Real ainda no Mundial da Rússia veio do meia João Mário, da Inter de Milão. Companheiro do craque na seleção portuguesa, o jogador da Internazionale contou sobre como o goleador trabalhou pela mudança já durante a competição de seleções.

"Durante o Mundial, o Cristiano já falava da possibilidade de sair do Real Madrid. Seria melhor se ele tivesse vindo para a Inter, mas nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. O importante é vê-lo feliz. Ele está demonstrando suas qualidades e vai fazer bem o seu trabalho", declarou o meio-campista à Dazn.

As declarações de João Mário corroboram a versão da Juventus em relação à negociação como Cristiano Ronaldo. Dirigentes do clube italiano afirmam que o cinco vezes Bola de Ouro já cogitou deixar Madri após a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool.

Logo depois da vitória por 3 a 1 sobre os ingleses, o próprio Cristiano Ronaldo adotou um tom de despedida no discurso pós tricampeonato. "Foi muito bonito jogar no Real Madrid", declarou o craque, que pouco tempo depois acertou contrato para defender a Juventus.