Topo

Vasco tenta empréstimo de Rossi e precisa convencer chineses

Atacante Rossi disputou o Campeonato Brasileiro pelo Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Atacante Rossi disputou o Campeonato Brasileiro pelo Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

29/12/2018 18h21

Tida como uma posição ainda carente do elenco, as pontas de ataque do Vasco já têm um nome nas mãos da diretoria. O atacante Rossi, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Internacional e pertence ao Shenzhen, da China. A negociação, porém, é considerada difícil já que, inicialmente, os chineses não estão dispostos a emprestá-lo novamente. A informação foi dada pelo "Extra" e confirmada pelo UOL Esporte.

A dificuldade numa liberação sem envolver valores foi presenciada já quando o Inter quis sua permanência sem exercer a opção de compra. O Shenzhen não abriu mão da multa rescisória estipulada em R$ 11 milhões e o clube gaúcho desistiu do negócio.

A esperança do Vasco é que os chineses obtenham reforços estrangeiros, já que subiram para a Primeira Divisão do campeonato local. Caso isto aconteça, a cota para jogadores do exterior atingirá seu limite, o que pode facilitar um novo empréstimo do atacante de 25 anos, que além do Internacional tem passagens por Ponte Preta, Goiás e Chapecoense.

O Cruzmaltino já acertou cinco contratações para a próxima temporada: o meia Bruno César, os laterais direitos Raúl Cáceres e Cláudio Winck, o lateral esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Ribamar.

O clube ainda pode trazer um goleiro, um zagueiro e um meia para compor o elenco de 2019.