Topo

São Paulo encaminha empréstimo de Shaylon para o Bahia até o fim de 2019

Shaylon deve deixar o São Paulo para defender o Bahia nesta temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Shaylon deve deixar o São Paulo para defender o Bahia nesta temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

30/12/2018 10h29

São Paulo está muito perto de fechar a transferência de mais um jogador. O Tricolor paulista negociou o empréstimo de Shaylon para o Bahia até o fim de 2019, com opção de compra ao fim do vínculo. A transação ainda depende de detalhes para ser oficialmente selada. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

A intenção do Tricolor paulista é fazer com que o jogador tenha mais oportunidade para atuar. Com a contratação de Hernanes, a possibilidade de o jovem, de 21 anos, jogar ficaria ainda menor. 

Como havia publicado o UOL Esporte, o próprio atleta já havia identificado a necessidade de ter mais chances no time titular. O garoto iniciará em 2019 a sua terceira temporada como profissional, mas ainda não se firmou no Tricolor paulista.

Lançado na equipe principal em 2017 por Rogério Ceni, o jogador já esteve na mira de outros clubes, mas o São Paulo havia preferido segurar o meia no Morumbi. No total, ele disputou 39 partidas pela equipe profissional do Tricolor paulista e marcou quatro gols. 

Nesta janela de transferências, o São Paulo já contratou Hernanes, PabloIgor Vinícius, Léo Pelé e Tiago Volpi. Por outro lado, o clube negociou as saídas de Sidão e Rodrigo Caio