Topo

São Paulo muda de patamar com Hernanes, mas ainda busca reforços para 2019

São Paulo anunciou neste sábado o retorno de Hernanes ao clube - Reprodução
São Paulo anunciou neste sábado o retorno de Hernanes ao clube Imagem: Reprodução

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/12/2018 04h00

Os tricolores têm motivos para sonhar com um 2019 mais positivo. Além de ter conquistado uma vaga para a Copa Libertadores, o São Paulo adotou uma postura agressiva no mercado da bola e anunciou neste sábado (29) a contratação de Hernanes. Com o meio-campista, internamente, a diretoria vê uma subida de patamar do time. Ainda assim, segundo apurou o UOL Esporte, o clube ainda busca mais reforços para a próxima temporada.

O departamento de futebol tricolor paulista está atento e procura novas oportunidades para fechar o seu elenco. Entre as necessidades detectadas pelos dirigentes e pela comissão técnica estão um lateral direito, um volante e um ponta direita.

No caso do ala, o São Paulo chegou a fazer uma oferta para Victor Ferraz, do Santos. No entanto, o Alvinegro praiano não tem facilitado a negociação, que ainda não foi dada por encerrada. Para o setor, o clube conta hoje com Bruno Peres e Igor Vinícius, que fora contratado nesta janela.

Já para o meio de campo, o Tricolor até chegou a abrir conversas para trazer Willian Arão, do Flamengo. Porém, os representantes do jogador não entraram em acordo com o São Paulo, que ainda estuda opções no mercado para o setor. 

Com a ausência de Rojas no início do ano por causa de lesão no joelho direito, o São Paulo precisa de uma peça para reforçar o ataque. Uma possibilidade estudada pela comissão técnica é deslocar o lateral Bruno Peres. Mas o ideal seria encontrar um jogador da posição. 

Além de Hernanes e de Igor Vinícius, o Tricolor paulista já contratou o goleiro Tiago Volpi, o atacante Pablo, e ao lateral esquerdo Léo Pelé. Por outro lado, já foram negociados Sidão, com o Goiás, e Rodrigo Caio, com o Flamengo. A equipe se reapresenta em 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dia seguinte, a delegação embarca para os Estados Unidos, onde vai disputar a Florida Cup.