Topo

Bahia oficializa o atacante Rogério, ex-Sport, e mais dois

Andre Yanckous/AGIF
Imagem: Andre Yanckous/AGIF

Marcelo De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

02/01/2019 18h05

O Bahia oficializou na tarde desta quarta-feira (2) a contratação do atacante Rogério, ex-Sport. O jogador de 28 anos acertou a rescisão contratual com o clube pernambucano em troca dos salários atrasados que tinha para receber. Ele assinou até maio de 2021.

O Fortaleza era o favorito para ficar com o jogador, mas acabou desistindo da negociação por questões financeiras. 

Rogério tinha contrato com o Sport até 2021. No acordo feito, a rescisão ficou pelos débitos que o Sport tinha com o jogador - quatro meses de salários atrasados, férias e 13º.

O atacante chegou à Ilha do Retiro na metade de 2016. Em abril do ano passado, o Sport exerceu o poder de compra e contratou o atacante do São Paulo em definitivo até 2021.

Rogério encerrou a atual temporada no banco de reservas e marcou apenas três gols em 28 partidas disputadas pelo rebaixado Sport no Campeonato Brasileiro. Ele disputou 122 partidas com a camisa rubro-negra e marcou 21 gols.

Mais dois

Além de Rogério, o Bahia anunciou outros dois reforços: o atacante Iago, que teve o CRB como último clube e chega por empréstimo do Confiança até o fim do ano, e o lateral direito Matheus Silva, que estava no Paysandu e pertencia à Desportiva Paraense - assinou até 2020.

Revelação de 22 anos, o sergipano Iago também já defendeu Atlético-PR e Náutico. Em 2018, fez seis gols e deu três assistências em 48 jogos por CRB e Confiança.

Já Matheus Silva tem 21 anos, iniciou a carreira na Desportiva Paraense e passou por Águia-PA, São Francisco-PA e Paysandu - por onde disputou 32 partidas em 2018.