Topo

Gustagol recebe oferta da Turquia, mas vai se apresentar ao Corinthians

Gustagol vai se representar ao Corinthians, mesmo depois de receber proposta da Turquia - Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Gustagol vai se representar ao Corinthians, mesmo depois de receber proposta da Turquia Imagem: Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/01/2019 11h21

O Corinthians vai contar com o retorno de Gustavo na reapresentação da equipe, nesta quinta-feira (3). O atacante, que estava emprestado ao Fortaleza na última temporada, recebeu proposta do Erzurumspor, da Turquia, como publicou o Meu Timão e confirmou o UOL Esporte. No entanto, tanto representantes do jogador quanto dirigentes do Alvinegro garantem que o jogador vai integrar o elenco neste início de ano.

Segundo pessoas ligadas ao atleta, algumas equipes do exterior fizeram sondagens nas últimas semanas. No caso dos turcos, a ideia era fechar o empréstimo do jogador. Porém, o Corinthians não quis liberá-lo, e o jogador também preferiu não aceitar a transferência. 

Gustagol se destacou em 2018, quando participou da campanha do título da Fortaleza na Série B - pelo time cearense ele balançou as redes 30 vezes em 45 partidas. Essa será a segunda passagem do atacante pelo Corinthians. Em 2016, ele defendeu o Alvinegro paulista e teve dificuldade para se firmar - na ocasião, disputou nove partidas e não fez gols.

Nesta temporada, o jogador, de 24 anos, deve ter a concorrência de Mauro Boselli. O argentino, de 33 anos, desembarca no país para realizar exames médicos e assinar contrato de duas temporadas, com opção de ampliar o vínculo por mais 12 meses. A tendência é de que o acordo seja selado até o fim desta semana. 

Além dos dois, Carille vai contar com Roger e Jonathas no setor ofensivo. Os dois, porém, ficaram aquém do esperado em 2018.