Topo

Independiente faz proposta, mas Grêmio reitera desejo de manter Kannemann

Kannemann não deve ser negociado pelo Grêmio, que rejeita propostas por ele - AP Photo/Gustavo Garello
Kannemann não deve ser negociado pelo Grêmio, que rejeita propostas por ele Imagem: AP Photo/Gustavo Garello

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2019 18h28

O Independiente, da Argentina, fez uma segunda proposta para tentar contratar o zagueiro Walter Kannemann, de 27 anos, do Grêmio. No entanto, a direção do clube gaúcho reiterou o desejo de permanecer com ele. 

Segundo apurou o UOL Esporte, a oferta bate os 5 milhões de dólares (R$ 19 milhões), mas não se aproxima dos 20 milhões de euros (R$ 85,9 milhões) estabelecido como multa rescisória. 

Novamente, o Grêmio repetiu o que já disse a Boca Juniors e Flamengo: não tem intenção de negociar o jogador. Independente dos valores apresentados até agora, o comando azul, branco e preto se mostrou irredutível. 

Até porque já sofreu com baixas. Perdeu Marcelo Grohe para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Ramiro para o Corinthians. Bressan foi para o Dallas, dos Estados Unidos, Douglas também deixou o clube e Cícero ainda negocia o contrato vencido no fim de 2018. 

O próprio Independiente já havia efetuado proposta ao Grêmio pelo defensor convocado para seleção argentina na última semana, mas também foi rejeitada. 

A defesa, ainda, é um setor problemático em quantidade. Com Kannemann e Geromel absolutos, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, que deixou de ser lateral, completam as opções.