Topo

Atlético-MG avança, e Igor Rabello viaja a BH com autorização do Botafogo

Igor Rabello chega em Belo Horizonte para assinar com o Atlético-MG - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Igor Rabello chega em Belo Horizonte para assinar com o Atlético-MG Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2019 10h28

O Atlético-MG está muito perto de anunciar o zagueiro Igor Rabello. Depois de ver as conversas estagnadas por conta do assédio europeu, o Galo obteve o aval de Botafogo e empresários para acertar a compra do defensor de 23 anos.

O defensor desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (3), data da reapresentação do elenco, para realizar exames médicos e assinar compromisso com o novo clube. Ele chegou ao local acompanhado do empresário, Anselmo Paiva. A informação foi divulgada pelo Superesportes e confirmada pelo UOL com o estafe do jogador.

Se for aprovado nas avaliações clínicas, Igor Rabello assinará por quatro temporadas com o Atlético. O jogador era desejo da diretoria alvinegra desde o início de dezembro. A princípio, o Galo havia avançado no negócio com Rabello. Entretanto, diante do assédio europeu, o negócio chegou a ficar estagnado. No fim da noite dessa quarta-feira (2), o negócio avançou e o atleta chegou à capital mineira em definitivo.

Auxiliado pelos conselheiros Ricardo Guimarães e Rubens Menin, proprietários do Banco BMG e da MRV Engenharia, o clube mineiro pagará cerca de R$ 15 milhões aos cariocas. O zagueiro Gabriel será emprestado à equipe de General Severiano por conta do negócio.

Igor é o terceiro reforço do Atlético-MG para 2019, o segundo para a zaga. Os outros dois foram o defensor Rever, que retorna ao clube após quatro anos, e o lateral direito Guga, que chega do Avaí. A diretoria alvinegra ainda pode anunciar o volante Jair, do Sport, em breve. A intenção da cúpula é ter o plantel todo pronto até as primeiras semanas de janeiro. No final do mês, o Galo estreia no Campeonato Mineiro, e faz seu primeiro jogo na Libertadores no dia 5 de fevereiro.