Topo

Atlético-MG encaminha empréstimo de atacante reserva criticado pela torcida

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2019 16h39

O Atlético-MG está com tudo encaminhado para se despedir de um jogador fora dos planos em 2019. Trata-se do atacante Denílson, que está acertando sua transferência para o Al Faisaly, da Arábia Saudita.

A informação foi antecipada pelo site Superesportes e confirmada pelo UOL. Denílson deverá ser emprestado por cinco meses ao clube árabe, que pagará pela transferência. Ao fim do período, a equipe poderá fazer valer seu direito de compra, já que o jogador irá com o valor do passe já fixado.

Aos 23 anos, Denílson tem passagens pelo Fluminense e São Paulo. O jogador pertencia ao Granada, da Espanha, e estava emprestado ao Vitória no ano passado, quando foi adquirido pelo Galo. Em Minas, chegou para ser o reserva de imediato de Ricardo Oliveira, mas não convenceu em nenhum momento.

Apesar de ter entrado em campo apenas por oito vezes, o jogador não marcou gol e tampouco chamou atenção com boas jogadas, passando a ser duramente criticado pela torcida. Além do futebol aquém do esperado do atacante, sobrou também para o ex-diretor de futebol Alexandre Gallo, que sofreu fortes críticas por ter sido o responsável pela contratação e pelo vínculo de cinco anos feito com o atleta.