Topo

Com Gedoz pendente, Athletico terá campeões da Sul-Americana no Paranaense

Situação de Gedoz no Furacão está indefinida: clube não conta com o jogador para 2019 - Instagram Felipe Gedoz
Situação de Gedoz no Furacão está indefinida: clube não conta com o jogador para 2019 Imagem: Instagram Felipe Gedoz

Napoleão de Almeida 

Colaboração para o UOL

03/01/2019 20h50

Ainda sem ser divulgado oficialmente, o elenco do Athletico para o Campeonato Paranaense contará com dois campeões da Copa Sul-Americana e, com a situação pendente de Felipe Gedoz, o futuro do meia no clube está indefinido. Bergson e Zé Ivaldo, que integraram o elenco campeão sul-americano, serão inscritos no Estadual, ao lado de Robson Bambu, recém-chegado do Santos, Marquinho, ex-Fluminense, e Anderson Plata, reforço de 2018 oriundo do Santa Fé.

Berg - Gabriel Machado/AGIF - Gabriel Machado/AGIF
Bergson, ao lado de Jonathan: atacante jogará o Paranaense
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

A situação de Felipe Gedoz, contratação mais cara da gestão Emed-Petraglia, segue indefinida. O jogador não tem planos de ser utilizado pelo clube, segundo apurou o UOL Esporte, e teria sido colocado à disposição. O empresário de Gedoz, Marcelo Tejera, disse em contato com a reportagem que ainda não tinha conhecimento dos planos para seu representado. Além dele, o atacante Giovanny, que esteve emprestado ao Paraná, foi colocado à disposição. 

Quem também pode tomar outro rumo em 2019 é o meia Matheus Rossetto, que será disponibilizado pelo clube para empréstimo. Rossetto é tratado como promessa no CT do Caju, mas atuou pouco com Tiago Nunes e será colocado em outro clube para ganhar experiência. Em contrapartida, o meia João Pedro, destaque no título do Paranaense 2018 e que disputou o Brasileirão pelo Botafogo, por empréstimo, está de retorno ao Furacão e já foi confirmado oficialmente como membro do elenco do Estadual. "Pra mim, é sempre especial jogar aqui", destacou a manchete do site oficial do clube ao tratar do retorno do meia. 

O time do Paranaense será comandando por Rafael Guanaes, campeão da Copa Paulista pelo Votuporanguense, e estreia no campeonato no dia 19, contra o Recreativo de Cascavel, na Arena da Baixada.