Topo

Corinthians anuncia patrocínio de empresa de ortodontia para exibir mascote

Divulgação/Corinthians
Imagem: Divulgação/Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

03/01/2019 15h08

O Corinthians tem um novo patrocinador para a temporada 2019, mas que não estará no uniforme da equipe. A empresa de ortodontia Orthopride deve aparecer em outras propriedades comerciais do clube, incluindo um mascote exibido nas entrevistas no CT Joaquim Grava. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (3).

O acordo se dá nos moldes do que a empresa tem com Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo: um mascote ficará posicionado ao lado do microfone, na sala de imprensa, para ser exibido quando houver entrevistas coletivas no centro de treinamento. O contrato vale até dezembro, e os valores foram mantidos em sigilo.

"Ter como parceiro o Corinthians, um dos maiores clubes do mundo, com os torcedores mais apaixonados do Brasil, é um privilégio para a Orthopride. Acreditamos que esse é apenas o primeiro passo de uma jornada vitoriosa, que certamente renderá muitos frutos para todos nós", comentou Bruno Souza, representante da Orthopride.

À parte o acordo com a empresa de ortodontia, o Corinthians segue à procura de anunciantes para cinco espaços na camisa: máster (vazio desde 2017), mangas, barra das mangas, costas e barra das costas. Os contratos com Agibank, Minds, Positivo, Foxlux e Ultra terminaram em dezembro, e o clube só anunciou uma reposição até aqui (o guaraná Poty, para o calção). O orçamento de 2019 prevê R$ 42,5 milhões na arrecadação com patrocínios.