Topo

Cruzeiro se irrita com agente, nega proposta do Fla e vai multar Arrascaeta

Meia já voltou para Belo Horizonte, mas não compareceu à reapresentação na Toca - Pedro Vale/AGIF
Meia já voltou para Belo Horizonte, mas não compareceu à reapresentação na Toca Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2019 17h37

O Cruzeiro não gostou nada da proposta do Flamengo por Arrascaeta e nem da forma que o empresário do jogador conduziu a situação. Nesta quinta-feira, data de reapresentação do grupo, Itair Machado esteve na Toca da Raposa e falou sobre algumas questões, dentre elas o mais novo assédio rubro-negro ao seu camisa 10.

Em sua fala, Itair mostrou irritação com Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta. O agente esteve na Toca da Raposa para apresentar o interesse do Flamengo no jogador, mas ouviu a negativa celeste. Apesar disso, segundo Itair, Daniel teria orientado Arrascaeta a não comparecer à reapresentação dos jogadores. O meia já está em Belo Horizonte, mas atendeu ao pedido e foi ausência no CT. Desta forma, a diretoria optou por multá-lo.

"Comuniquei para ele que o Cruzeiro tem comando. Ninguém vai chegar aqui e tirar jogador do Cruzeiro. Estamos aqui para ganhar títulos, não é para ser banco. Não podemos aceitar que um procurador venha trazendo proposta de outro clube. É a segunda vez que ele faz isso, o caso está com o nosso departamento jurídico e vamos tratar internamente", falou Itair.

"Ele participou da reunião, quase não falou nada, que é normal dele. Mas o que balança o atleta é que ele ganha X no Cruzeiro, e, segundo o procurador, a proposta salarial do Flamengo é três vezes maior. Mas eu falei com ele que ele tem contrato até o fim de 2021, então o Cruzeiro está tranquilo", acrescentou.

Se o Cruzeiro não gostou nada do comportamento do empresário com seu atleta, tampouco ficou satisfeito com a proposta realizada pelo Flamengo para ter Dedé. O dirigente confirmou que o clube recebeu o contato oficial do time carioca ocorreu apenas para levar o zagueiro. Mas a resposta também foi negativa por parte da Raposa, que trata seu jogador como inegociável.