Topo

Flu se reapresenta com elenco reciclado e sem medalhões de 2018

Zagueiro Gum deixou o Fluminense após nove temporadas - Leo Correa/AP
Zagueiro Gum deixou o Fluminense após nove temporadas Imagem: Leo Correa/AP

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2019 04h00

Um Fluminense reciclado se apresentará nesta quinta-feira (3) no CT da Barra (RJ) para dar início a pré-temporada de 2019. Além de Fernando Diniz como novo técnico, o Tricolor terá a presença de quatro reforços, mas não contará com alguns dos jogadores que foram considerados "medalhões" da equipe de 2018, como o zagueiro Gum, o meia Sornoza, o lateral esquerdo Ayrton Lucas, entre outros que atuaram com frequência ano passado.

Das contratações, são aguardados o atacante Yony González, ex-Júnior de Barranquilla (COL); o zagueiro Matheus Ferraz, ex-América-MG; o atacante Mateus Gonçalves, ex-Sport; além de jogadores que retornam de empréstimo.

Os cruzeirenses Bruno Silva e Ezequiel finalizam os últimos trâmites burocráticos para também serem anunciados. O primeiro, que defendeu o Botafogo em 2017, será trocado pelo volante Jádson.

Além de Gum (que deixa o clube após nove anos), Sornoza (que foi para o Corinthians) e Ayrton Lucas (que se transferiu para o Spartak Moscou - RUS), o Fluminense também teve as saídas de outros jogadores conhecidos como os atacantes Marcos Júnior, Kayke e Júnior Dutra; o lateral Léo e o goleiro De Amores.

Ainda no gol, o Tricolor acertou a compra de Rodolfo, que assinou por três anos, e ainda negocia a permanência de Júlio César.