Topo

Grêmio anuncia volante Rômulo, do Flamengo, por empréstimo

Rômulo é anunciado pelo Grêmio ao lado do diretor de futebol Deco Nascimento - Luciano Amoretti / Grêmio FBPA
Rômulo é anunciado pelo Grêmio ao lado do diretor de futebol Deco Nascimento Imagem: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2019 12h10

Através de seu site oficial, nesta quinta-feira (03), o Grêmio anunciou a contratação do volante Rômulo, egresso do Flamengo. O jogador se apresenta junto aos demais jogadores para atuar no Tricolor por empréstimo de um ano. 

Com 28 anos, o jogador sofreu por conta de lesões e acabou pouco aproveitado no Fla. Sua chegada foi uma solicitação direta do técnico Renato Gaúcho. A direção gremista agiu com cautela e esperou o aval médico para selar o acordo. O Flamengo arcará com aproximadamente a metade do salário dele durante o período. 

Em 2018 o jogador participou de 13 partidas pelo Fla. No ano anterior foram 26 jogos e um gol. Ainda constam na carreira passagens por Vasco e Spartak Moscou, da Rússia, além de oito convocações para seleção brasileira. 

A chegada repõe, principalmente, a saída de Ramiro, que foi negociado com o Corinthians. Ainda aumenta a concorrência no centro de campo gremista, que conta com Maicon, Michel e Matheus Henrique. 

Cícero ainda tem futuro incerto e não entrou em acordo com a direção nas reuniões já realizadas. 

Rômulo foi a primeira negociação anunciada pelo clube gaúcho. Além dele já estão definidos acordos com o goleiro Julio Cesar, ex-Fluminense, e com o argentino Emmanuel Más, que deixa o Boca Juniors.