Topo

"Muita responsabilidade", diz Bruno César sobre vestir a 10 do Vasco

Bruno César foi apresentado oficialmente pelo Vasco nesta quinta-feira - Carlos Gregório Júnior / Vasco.com.br
Bruno César foi apresentado oficialmente pelo Vasco nesta quinta-feira Imagem: Carlos Gregório Júnior / Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2019 20h17

O Vasco apresentou oficialmente na noite desta quinta-feira (3) o meia Bruno César e o lateral esquerdo Danilo Barcelos. O ex-jogador de Corinthians e Palmeiras vestirá a lendária camisa 10 cruzmaltina, que já foi de Roberto Dinamite e Edmundo, e classificou a situação como uma grande responsabilidade.

"A gente conversou e acho que vou ser o camisa 10. A gente sabe da história do Vasco e encaro com muita responsabilidade voltando para um grande clube", declarou o jogador, que estava no Sporting, de Portugal.

Bruno César assinou um contrato de dois anos com o Vasco e acredita que o clube terá uma boa temporada após o desempenho ruim em 2018, que quase culminou em um novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro em sua história.

"A gente não pode prometer nada, apenas que vai se dedicar no ano. A gente sabe que o ano passado foi difícil, mas vamos apagar esse ano que ficou. Tenho certeza que faremos uma grande temporada pela conversa que tivemos, pelo projeto do Vasco", disse.

Diretor-executivo de futebol do Vasco, Alexandre Faria foi só elogios a Bruno César:

"O Bruno é um atleta que a gente acompanha desde o Santo André. Passou por grandes clubes no Brasil e vem de três temporadas no Sporting com números expressivos. Um atleta que a torcida sente carência, que é um armador".

Danilo se impressiona com torcida do Vasco

Ao lado de Bruno César e o diretor Alexandre Faria estava o lateral Danilo Barcelos, revelado pelo Atlético-MG e que ano passado atuou por empréstimo na Ponte Preta. O jogador destacou que ficou impressionado com a torcida do Vasco quando enfrentou o Cruzmaltino em São Januário, algo que, segundo ele, pesou na decisão de transferir para o Gigante da Colina mesmo com o interesse também do Botafogo.

"Passei por alguns times, mas o Vasco é de se arrepiar. Joguei aqui pela Ponte Preta. Quando fiquei agarrado na rua para entrar no estádio, eu disse que queria jogar nesse clube. Quero agradecer ao torcedor que vem me apoiando. Você não recusa um gigante", elogiou.

O Vasco já acertou com sete reforços. Além de Bruno César e Danilo Barcelos, contratou os laterais direitos Raúl Cáceres e Cláudio Winck, o volante Fellipe Bastos, o meia Yan Sasse e o atacante Ribamar.