Topo

Após melhor ano da carreira, Neilton chega ao Inter e quer "encantar"

Neilton é apresentado pelo Internacional com os dirigentes do clube - Marinho Saldanha/UOL
Neilton é apresentado pelo Internacional com os dirigentes do clube Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2019 11h41

No fim da manhã desta sexta-feira (04), o Internacional apresentou o atacante Neilton. Contratado do Vitória, o jogador vestiu as cores do Colorado pela primeira vez e disse que pretende encantar a torcida e ficar mais tempo do que o previsto. 

"Tenho que mostrar no dia a dia, dentro de campo, dar meu melhor, fazer gols, ajudar a equipe, correr e me dedicar pela camisa do Inter. Tive algumas passagens por clubes, outras por empréstimo, e isso também acaba atrapalhando um pouco, Cruzeiro para o Botafogo, o jogador tem o desejo de continuar e o clube acaba não tendo recurso para isso. O Inter é um grande clube, tem recursos, e espero fazer uma boa temporada para encantar os torcedores e continuar mais tempo no Inter", afirmou. 

Emprestado por um ano, o jogador tem cláusula de compra ao fim do período e direitos ainda ligados ao Vitória. Aos 24 anos ele surgiu como "novo Neymar" no Santos, mas não conseguiu manter o mesmo nível de atuação nas passagens por Cruzeiro e São Paulo. O destaque principal veio em Vitória e Botafogo. 

"Já deixaram essa comparação de lado, que era o que eu pedia muito. O Neymar conquistou tudo, é um cara de se inspirar, um amigo que eu tenho, é um jogador que desejo o melhor para ele. Mas o pessoal deixou esta comparação de lado, já sou conhecido pelo Neilton, e agora é daqui para frente", disse. "O Inter é um clube gigantesco. O projeto que apresentou, os campeonatos, o grupo que tem, que brigou pelo título no Brasileiro, foram os motivos para eu vir. A vontade que eu tinha de usar a camisa do Inter. Jogar contra o Inter aqui sempre foi dificil e usar isso a meu favor pesou na minha escolha", completou.  

Os números da última temporada sublinham a investida vermelha. Foram 21 gols e mais 11 assistências pelo Rubro-Negro, que acabou rebaixado. 

"Foi a minha melhor temporada, tive bastante tempo dentro de campo, jogos, sequência sem lesões e dar meu melhor dentro de campo e este foi o resultado dos números. E agora no Inter é procurar ajudar o time da melhor maneira possível. Fazendo gols, dando assistências. É ajudar o Inter, um grande grupo, equipe e estou para ajudar e colaborar", argumentou. 

"É um jogador que vem nos trazer muitas opções, vai nos ajudar muito, sabe fazer gols. É um dos jogadores de melhores números na temporada passada. Fez 21 gols, deu 11 assistências, pelos números é um jogador de diversos grandes clubes e escolheu vir para o Inter. Vem engajado no nosso projeto de fazer um grande ano", elogiou o vice de futebol Roberto Melo. "Queria fazer um agradecimento a ele, o agente dele que está aqui conosco, e hoje não adianta só o clube desejar, ele tem que comprar a ideia, o projeto, negociamos com o Vitória, que recebeu dois atletas nossos, Andrigo e Thalles, mas o Neilton fica com um ano e ao final do ano temos opção de aquisição e um novo contrato. E se tudo confirmar, ficará por mais tempo conosco", completou o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. 

Integrado ao grupo, Neilton treina em dois turnos nesta sexta. O primeiro período de atividades foi pela manhã, apenas restrito à academia. À tarde haverá atividade de campo.