Topo

Botafogo aguarda Moisés e Jean, mas vê negociação travada com Corinthians

Jean e Moisés (costas) são considerados nomes importantes para o Botafogo em 2019 - REUTERS/Sergio Moraes
Jean e Moisés (costas) são considerados nomes importantes para o Botafogo em 2019 Imagem: REUTERS/Sergio Moraes

Arthur Sandes e Vinicius Castro

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

04/01/2019 04h00

O Botafogo se reapresenta nesta sexta-feira (4) com duas pendências importantes no elenco. O lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean são jogadores desejados pelo técnico Zé Ricardo, mas que ainda não definiram a continuidade em General Severiano. Pelo contrário, eles já cumprem a agenda no Corinthians, que detém os respectivos direitos.

Ambos não fazem parte dos planos do clube paulista, porém, a negociação está travada. Embora a tendência seja a de um novo empréstimo da dupla aos cariocas, o Corinthians mostra irritação com um aspecto das conversas.

O clube quer o jovem volante Caio Alexandre como uma espécie de troca na transferência. O problema é que o Botafogo faz jogo duro em um atleta considerado apenas uma promessa.

Os cariocas querem Moisés, Jean e mais R$ 1,5 milhão para fechar o negócio. A irritação do Corinthians está no fato de que o Botafogo deseja se reforçar, mas tem colocado obstáculos na negociação.

Por exemplo: dificultou nos contatos iniciais por Igor Rabello, que segue para o Atlético-MG, e agora exige o pagamento em um jogador sub-20 para concretizar o empréstimo de dois atletas profissionais. As tratativas estão em curso, resta saber como terminarão.