Topo

Flu aguarda atacante do Barranquilla e lateral do Cruzeiro para exames

Yony González em choque com Diego Alves quando enfrentou o Fla, em 2017 - Rafael Ribeiro/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo
Yony González em choque com Diego Alves quando enfrentou o Fla, em 2017 Imagem: Rafael Ribeiro/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2019 04h00

Após a reapresentação do elenco contar com a presença de quatro reforços no CT da Barra, o Fluminense aguarda para esta sexta-feira (4) a chegada de mais dois: Yony González, atacante que estava no Júnior de Barranquilla (COL), e o lateral direito Ezequiel, que rescindiu com o Cruzeiro. A dupla realizará exames médicos e assinará contrato.

González teve seu vínculo com o clube colombiano encerrado em dezembro e, caso seja aprovado nos exames, firmará um contrato até o fim de 2019.

Ele ficou conhecido do torcedor brasileiro ao fazer um gol no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana diante do Atlético-PR, em 2018. No total da temporada, disputou 48 partidas e marcou dez vezes.

Já Ezequiel rescindiu com o Cruzeiro e chegará livre de custos para o Fluminense. A negociação não tem ligação com o troca-troca envolvendo Jádson e Bruno Silva, que se apresentou ao Tricolor nesta quinta-feira (3) e já treinou com os novos companheiros.

Além do volante, participaram da primeira atividade de 2019 outros três reforços: o zagueiro Matheus Ferraz e os atacantes Mateus Gonçalves e Luis Felipe.

Entre os que estavam emprestados, reintegraram o elenco Mascarenhas, Nathan Ribeiro, Robinho e Luiz Fernando, além de Matheus Pato.

Os volantes Caio e Zé Ricardo, o meia Denilson e os atacantes Fernandinho, Marcos Paulo e João Pedro foram promovidos das categorias de base.

O clube também anunciou as renovações de empréstimo de um ano com o zagueiro Digão e o volante Aírton.