Topo

Inter economiza R$ 15 milhões com recolocação de jogadores no mercado

Réver, zagueiro do Atlético-MG, é um dos jogadores que tinha ligação ao Inter - Pedro Souza/Atlético-MG/Divulgação
Réver, zagueiro do Atlético-MG, é um dos jogadores que tinha ligação ao Inter Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2019 19h22

O Internacional atingiu uma soma importante. Com a recolocação de 15 jogadores no mercado, economizará R$ 15 milhões em 2019. E ainda restam alguns nomes para serem confirmados em outras equipes. 

A relação dos já recolocados tem: Mossoró (Novo Hamburgo), Gustavo Ferrareis (Botafogo), Léo Ortiz (Red Bull), Valdemir (ABC), Andrigo (Vitória), Thales (Vitória), Jeferson (Paraná), Diego (Louletano-POR), Alisson Farias (Sport), Eduardo (Paraná), Brenner (Goiás), Cláudio Winck (Vasco), Igor (São José-RS), Danilo Silva (Los Angeles FC), Réver (Atlético-MG). 

As últimas adesões são Diego, que troca o Ventforet Kofu, do Japão, pelo Louletano, de Portugal. O goleiro Igor, repassado ao São José-RS. Jeferson, que defendia o time Sub-23 e vai para o Paraná. E Danilo Silva, que rescindiu com Inter e volta ao Los Angeles FC agora de forma definitiva. 

A economia se dá com salários e premiações tanto de atletas cedidos por empréstimo ou por rompimentos de contrato. 

E a lista ainda pode ficar maior a partir das liberações de Ernando, que está por fechar com o Fortaleza, e Alex Santana, que negocia período emprestado. 

Molde de sucesso

O empréstimo para venda futura é molde de sucesso no Inter. Anselmo, volante que foi para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, no ano passado rendeu aos cofres colorados algo que não renderia caso permanecesse no clube. Sua saída motiva na expectativa de "fazer dinheiro" com outros atletas.

Neste ano, a expectativa pela venda de Marcinho para um clube da Coreia do Sul a partir da oficialização da proposta por ele reforça a conduta da direção do clube.