Topo

Mesmo de contrato renovado, Cruzeiro vai atrás de 'sombra' para T. Neves

Thiago Neves seguirá como titular de Mano, mas diretoria ainda quer trazer outro meia - Gabriel Machado/AGIF
Thiago Neves seguirá como titular de Mano, mas diretoria ainda quer trazer outro meia Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL,em Belo Horizonte

04/01/2019 04h00

O Cruzeiro deu fim à novela sobre Thiago Neves e informou que irá renovar o contrato com o jogador até o final de 2020, podendo ser prorrogado por mais uma temporada. A declaração do vice-presidente Itair Machado afasta de vez o interesse do Grêmio e confirma o meia na Toca. Nem por isso, a equipe deverá deixar de contratar uma peça para o setor. A intenção da cúpula é de trazer um jogador para ser a sombra de TN30 no banco de reservas.

No mês de dezembro, os nomes de Giuliano e Rodriguinho foram ventilados no Cruzeiro, mas o clube celeste não chegou a fazer nenhuma proposta. Recentemente, o nome de Nikão também chegou a ser mencionado nos últimos dias. Porém, segundo Itair, o jogador do Athlético Paranaense também não interessa.

Até o momento, apenas dois jogadores estão acertados com a Raposa. Jadson já está em Belo Horizonte e fez os exames médicos, podendo ser anunciado a qualquer momento. O volante vem do Fluminense e será envolvido na troca com Bruno Silva. Já o lateral direito colombiano Orejuela é esperado nesta sexta-feira na capital mineira, e será emprestado pelo Ajax, da Holanda, por um ano.

Além de um meia, o Cruzeiro também pretendia trazer algum atacante de velocidade. O clube chegou a negociar por Bruno Henrique, mas não avançou nas conversas. Agora, o discurso da diretoria é que aproveitar o atacante Renato Kayser, que se destacou na campanha da Série B do ano passado com o Atlético-GO. Sobre a lateral esquerda, Itair Machado também já chegou a admitir o interesse por Dodô, que estava emprestado ao Santos, mas a tendência é que o Cruzeiro aproveite o lateral Rafael Santos, promovido ao time profissional. Ele será concorrente de Patrick Brey e de Egídio no setor.