Topo

Boselli é dono de bar no México e tem camisa pendurada na coleção de Messi

Boselli tem um bar esportivo na cidade de León, onde recebe atletas e torcedores - Reprodução/Instagram
Boselli tem um bar esportivo na cidade de León, onde recebe atletas e torcedores Imagem: Reprodução/Instagram

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

05/01/2019 04h00

Pode parecer anedota de corintiano, mas é verdade: Lionel Messi tem uma camisa de Mauro Boselli pendurada em sua parede. O craque do Barcelona conhece o novo reforço do Corinthians e incluiu um presente do conterrâneo na coleção de camisas de futebol que mantém em sua casa, na Espanha.

As histórias dos dois argentinos se encontram em vários pontos. Logo na primeira chance de o centroavante se mostrar ao mundo, Messi tomou o protagonismo. Aos 19 anos, Boselli era então uma promessa do Boca Juniors no Sul-Americano sub-20 de 2005, mas acabou sofrendo com a concorrência e foi ofuscado pelo craque, não indo ao Mundial da categoria.

Dali em diante um deles ganhou espaço na discussão entre os melhores da história, enquanto o outro não conseguiu se firmar na Europa e fez carreira no futebol argentino. Boselli foi campeão da Libertadores com o Estudiantes em 2009 e, com o título, ganhou a oportunidade de enfrentar o Barcelona. O centroavante até abriu o placar na final do Mundial de Clubes, mas viu o time catalão empatar no finalzinho e virar na prorrogação pelos pés dele, Messi.

Foi a partir daí que a camisa de Boselli foi parar na parede do craque. Quando Messi divulgou uma fotografia de sua coleção, em 2017, o número 17 do León aparecia no lado direito da imagem - bem ao lado das camisas de Daniel Alves, Philipp Lahm e Diego Milito (veja abaixo).

La 17 esmeralda en la colección del N* 1

A post shared by Mauro Boselli (@maurob17) on

O novo reforço do Corinthians devolveu a gentileza na parede de seu bar. O centroavante deu voz a seu lado empreendedor e há pouco mais de três anos construiu um bar esportivo na cidade de León, no México. O local é todo decorado com chuteiras, fotos históricas e camisas de futebol, incluindo a 10 de Messi em lugar de destaque. O bar é mantido em sociedade com outros jogadores, mas é Boselli quem mais liga sua imagem ao negócio.

Não são raras as ocasiões em que ele recebe outros atletas no bar. Javier Mascherano esteve lá há pouco tempo, por exemplo, e os ex-companheiros de León eram vistos por lá com frequência. O nome do local, "Locos Por La Fiera", é justamente uma alusão à torcida do clube, cuja camisa Boselli defendeu por mais de cinco anos.

A partir de 2019, no entanto, Boselli terá que se afastar de seu negócio. O jogador já firmou pré-contrato com o Corinthians e deve oficializar vínculo por dois anos assim que resolver pendências burocráticas e conseguir um visto de trabalho. Nos próximos dias o argentino viaja de volta ao México para assinar sua rescisão com o León e se despedir da torcida em uma entrevista coletiva.