Topo

Henrique comenta sumiço de Arrascaeta no Cruzeiro: "Não quero que se perca"

Henrique, volante do Cruzeiro, avalia situação de Arrascaeta - © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro
Henrique, volante do Cruzeiro, avalia situação de Arrascaeta Imagem: © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2019 20h09

Henrique se manifestou sobre a situação de Arrascaeta, que não se apresentou ao Cruzeiro após a discussão por conta da oferta feita pelo Flamengo. O capitão da equipe acredita que o camisa 10 deveria voltar à Toca da Raposa II e se reapresentar para, depois, discutir uma possível ida para o Ninho do Urubu.

O uruguaio faltou às atividades pelo terceiro dia consecutivo e não tem previsão para retorno.

"Nós, como atletas, gostaríamos de contar com ele aqui na pré-temporada, fazer tudo certinho, e deixar seus representantes agirem da melhor maneira possível. A diretoria vai resolver da melhor forma e vamos seguir trabalhando com os jogadores que permaneceram", disse Henrique.

Arrascaeta recebeu uma oferta do Flamengo em que poderia receber quase R$ 1 milhão por mês. A ideia dos cariocas é pagar 10 milhões de euros para tirá-lo da Toca da Raposa II. Indignado com a recusa por parte do clube, o jogador deixou Belo Horizonte. Em litígio, ainda não foi procurado por um dos líderes do elenco cruzeirense.

"Não sei se ele está comunicável. Acho que nesse momento ele não fica em comunicação, pois sabe que tem muita coisa envolvida. Mas essa é minha opinião: que ele viesse, treinasse e deixasse as coisas acontecerem. Mas foi direcionado para este lado (faltas seguidas), então a diretoria vai resolver. É um jogador de grande talento, que nos ajudou. Falo pois é um jogador de grande potencial e não quero que ele se perca neste caminho", concluiu o volante.