Topo

Inter insiste em Elias, que aguarda contato para ficar no Atlético-MG

Elias, meia-campista do Atlético-MG, gostaria de permanecer em Belo Horizonte - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Elias, meia-campista do Atlético-MG, gostaria de permanecer em Belo Horizonte Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

05/01/2019 04h00

Descontente com as declarações de Elias, o Internacional ensaiou investida em um 'plano B'. Mas o volante Jonas não deve deixar o Al-Ittihad. E sem conseguir avançar em reforço para o meio-campo, o Colorado resolveu voltar a carga no projeto inicial e aguarda desfecho com Atlético-MG.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Elias jamais deixou os planos. Mas o recuo vermelho ocorreu em razão da preferência por permanecer em Belo Horizonte, repetida por ele sempre que possível.

No entanto, uma oferta de dois anos de contrato foi apresentada ao estafe do jogador, que irá se reunir com o Atlético-MG e, caso não chegue a um acordo, poderá firmar a troca de clube.

Os próximos dias serão determinantes para o futuro do atleta de 33 anos. Com mais um ano de vínculo pela frente, ele poderia assinar um pré-contrato no meio da temporada 2019 e se transferir em seguida.

Elias já manifestou a intenção de permanecer no Galo e pediu à direção a renovação de vínculo. Mas não descarta a transferência caso perceba que não há intenção do clube.

Os mineiros estudam a possibilidade de ampliar o contrato do volante no decorrer da atual temporada. A ideia, a princípio, é se encontrar com o estafe do meio-campista ainda durante a pré-temporada para apresentar proposta de extensão do compromisso. 

Com vasta carreira no futebol, Elias tem repetidas passagens pela seleção brasileira além de atuações por Corinthians, Flamengo, Sporting-POR e Atlético de Madri-ESP, entre outros. Na última temporada, pelo Atlético-MG, foram 53 jogos com oito gols.

Jonas fica na Arábia Saudita

O volante Jonas deve permanecer na Arábia Saudita. Ainda que o Al-Ittihad passe por uma reformulação pesada, o marcador é um dos jogadores da preferência dos dirigentes do clube e seu nome consta entre os que, caso não surja negócio interessante, permanecerão por lá.