Topo

Botafogo e Santos conversam por troca de Lindoso por Copete

Lindoso entrou na mira do Santos, e Botafogo pediu Copete em troca - Thiago Ribeiro/AGIF
Lindoso entrou na mira do Santos, e Botafogo pediu Copete em troca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile e Samir Carvalho

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

06/01/2019 04h00

Botafogo e Santos abriram negociação para realizar a troca entre Rodrigo Lindoso e Copete. O clube de São Paulo sondou a situação do volante e recebeu uma contraproposta envolvendo o atacante colombiano.

Lindoso foi titular absoluto e capitão do Botafogo na última temporada. Apesar da importância dentro do elenco, o jogador passou a ser questionado por parte da torcida, o que incomoda o atleta. Copete, por sua vez, não foi titular no Santos, que contava com boas opções no setor. Gabigol e Bruno Henrique tiveram a preferência do técnico Cuca. O colombiano quer ter mais oportunidades.

Essa situação é que pode facilitar uma negociação. O objetivo é fazer uma troca por empréstimo de uma temporada. Há um problema, no entanto. O salário de Copete, próximo dos R$ 200 mil, é considerado alto pelo Botafogo e isso pode até mesmo inviabilizar a negociação. 

As partes já conversam para chegar a um acordo. É possível que o Santos assuma parte do salário do colombiano para fechar o negócio por Lindoso.

Copete chegaria ao Botafogo com boas condições de ser titular. Ele brigaria por uma posição com Leandro Carvalho, que decepcionou na primeira passagem e terá nova oportunidade após ir bem no Ceará.

A situação é semelhante com o que Lindoso encontraria no Santos. Alisson foi o titular na última temporada, mas não agradou tanto. Dessa forma, o volante do Botafogo manteria o status na Vila Belmiro. Ele esteve na seleção do Carioca e terminou a temproada como vice-artilheiro dos cariocas.

O nome de Lindoso foi aprovado por Sampaoli, que quer contar com jogadores com boa qualidade no passe. O botafoguense atuava como apoiador no início da carreira e foi recuado para volante na sequência. Portanto, se encaixa no perfil traçado pelo clube.