Topo

Com contrato renovado, Inter prevê utilizar Rithely no início do Gauchão

Volante Rithely durante treinamento do Internacional. Jogador se prepara para estrear - Ricardo Duarte/Inter
Volante Rithely durante treinamento do Internacional. Jogador se prepara para estrear Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2019 17h59

O Internacional renovou por seis meses o vínculo de empréstimo de Rithely. O jogador ficou 2018 inteiro no clube e não conseguiu estrear. Agora, o preparador físico Cristiano Nunes entende que ele terá condições para o início do Campeonato Gaúcho. 

Rithely chegou ao Internacional lesionado. Depois de disputar apenas dois jogos ainda em fevereiro pelo Sport, o jogador precisaria passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e ao menos mais três meses de recuperação. 

O procedimento aconteceu sob observação do Inter, em Porto Alegre, a recuperação foi toda utilizando a estrutura do clube. No entanto, ao fim do período, da recuperação e da melhora na condição física, ele voltou a sentir dores. E em seguida teve um problema na panturrilha. 

O reflexo da série de infortúnios foi não atuar durante toda temporada. Ao fim do ano, quando realmente passou a ter condições, já não havia razão para testar, e o projeto ficou para 2019. 

O vínculo, porém, chegou ao fim e a compra não foi efetivada. O Inter precisou negociar com o Sport um novo empréstimo, de seis meses, com renovação automática por mais seis, e no segundo período aciona-se o dispositivo de compra previso lá no início do ano passado. 

Ao contrário do que ocorria até então, agora o salário do atleta será pago pelo Inter de forma integral. Até porque, após tudo que já foi feito, ele está no mesmo nível dos demais.

Depois de treinar nas férias e cumprir um protocolo especial, segundo o preparador físico Cristiano Nunes, Rithely poderá, finalmente, estrear. 

"O Rithely trabalhou durante as férias. Ele mereceu um cuidado especial em dezembro. É extremamente profissional. Tudo que foi proposto em fisioterapia, em academia, campo, realizou todas as atividades e esperamos poder contar com ele no início do Gauchão. Ele realizou as atividades propostas, as avaliações aparentemente têm bons resultados e com certeza ele vai poder nos dar uma resposta satisfatória quando as atividades se intensificarem", disse Nunes.

O Inter estreia no Gauchão no dia 20 de janeiro contra o São Luiz, em Ijuí. A programação inicial aponta alternância entre titulares e reservas no início das competições da temporada.