Topo

Corinthians demite analista de desempenho contratado após saída de Carille

Denis Luup (ao centro) reassume a coordenação do Centro de Inteligência do Futebol - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Denis Luup (ao centro) reassume a coordenação do Centro de Inteligência do Futebol Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/01/2019 16h19

O Corinthians fez mais uma modificação na comissão técnica do time. O clube alvinegro demitiu o analista de desempenho Bebeto Sauthier, contratado no começo de julho, semanas depois de Fábio Carille aceitar a proposta do Al-Wehda.

Com a saída de Bebeto, Denis Luup, que seguiu com o Carille rumo à Arábia Saudita em maio do ano passado, volta ao comando do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). Ele passou a ocupar a função novamente na última quinta-feira, dia da reapresentação do elenco do Corinthians.

Bebeto foi contratado pelo Corinthians depois de ficar menos de cinco meses na Chapecoense- ele foi indicado por Osmar Loss. O analista ainda teve uma passagem pelo Criciúma, onde permaneceu durante toda a temporada 2017. Ele também trabalhou no Flamengo, no Tianjin Quanjian, da China, e em seleções brasileiras de base - ele fez parte da comissão técnica do Brasil na Olimpíada do Rio, em 2016.

Luup, por sua vez, é analista de desempenho do Corinthians desde 2014. Ele assumiu o comando do Cifut depois da saída de Fernando Lázaro, que seguiu para a seleção brasileira com o técnico Tite em 2016.

Assim como Luup, outros três integrantes da comissão técnica voltaram ao Corinthians ao lado de Carille após a breve passagem pelo Al-Wehda: o preparador físico Walmir Cruz, o auxiliar técnico Leandro da Silva e o observador técnico Mauro da Silva.

Leandro da Silva trabalhará ao lado de Fabinho, como ocorreu durante a primeira passagem de Carille como técnico do time. Naquela época, Osmar Loss também exercia a função de auxiliar - o cargo foi ocupado por Dyego Coelho depois que Loss foi efetivado (ambos estão no Guarani agora).

Já Walmir Cruz, que voltou a ficar à frente da preparação física, divide os trabalhos com Anselmo Sbragia, que cuidou do setor entre maio e dezembro de 2018. Na preparação de goleiros, não houve mudança. Leandro Idalino foi mantido no cargo, pois Mauri Lima continuou no Al-Wehda.