Topo

Após um ano 'sem jogar', Bruno Silva tenta recuperação no Fluminense

Bruno Silva chega ao Fluminense com status de titular mesmo após um ano "parado" no Cruzeiro - Guilherme Hahn/AGIF
Bruno Silva chega ao Fluminense com status de titular mesmo após um ano 'parado' no Cruzeiro Imagem: Guilherme Hahn/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2019 04h00

Bruno Silva é um jogador experiente, mas ficou conhecido nacionalmente após se destacar pelo Botafogo em 2017. Vendido ao Cruzeiro, o volante não rendeu o esperado e ficou praticamente encostado por uma temporada. Agora, ele tenta a volta por cima com a camisa do Fluminense.

A aceitação do jogador é alta entre os torcedores do Fluminense. Evidentemente porque se lembram o que o jogador apresentou pelo Botafogo em 2016 e 2017. Se no Cruzeiro não teve espaço e sofreu com a concorrência, no Tricolor a história é diferente.

Bruno Silva chega para ser titular absoluto do Fluminense. Assim como ocorreu no Botafogo, o volante deverá ter a sequência de jogos que o fez se destacar no cenário nacional. 

Com vigor físico invejável, o volante não sentia o acúmulo de jogos da mesma forma que a maioria dos companheiros. Seus testes mostravam uma recuperação muito rápida de um jogo para o outro.

Isso fazia com que o jogador tivesse a preferência da comissão técnica mesmo diante de alguns comportamentos pouco profissionais em determinados momentos. Bruno Silva entregava em campo o que o torcedor esperava das arquibancadas. E isso bastava.

Resta saber como será a história do volante, agora, com a camisa do Fluminense.