Topo

Boselli é apresentado, assume a camisa 17 e exalta Corinthians: "Orgulho"

Arthur Sandes e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/01/2019 10h41

O Corinthians tem um novo centroavante para depositar suas expectativas. Apresentado nesta segunda-feira (7) como reforço, o argentino Mauro Boselli vestiu a camisa alvinegra e concedeu sua primeira entrevista coletiva. Solícito, o centroavante falou da expectativa de defender o clube e disse ter negado propostas de outras equipes brasileiras.

"Venho com muita confiança, com fé de dar o máximo neste clube. Sei que vai levar um tempo de adaptação, como sempre. É preciso primeiro adaptar-se ao clube, e depois ao próprio futebol brasileiro. Meu desafio é vir para somar, ajudar o time e obviamente ganhar uma vaga [de titular]", falou o argentino, que se disse honrado por jogar no Corinthians.

"É um orgulho. Por este clube passaram grandes jogadores do futebol sul-americano e do futebol mundial. Vou trabalhar muito forte para poder estar à altura da instituição", prometeu, falando em "privilégio" por jogar em um grande clube brasileiro. "Estou há pouco tempo no Brasil, mas já me dei conta da magnitude da instituição, da torcida. Tive outras propostas de equipes importantes no futebol brasileiro, mas disse ao presidente que preferia o Corinthians e que gostaria que a negociação fosse rápida", revelou Boselli.

Autor de 130 gols em 219 jogos (média de 0,58 por partida), Boselli chega para assumir posição na qual o Corinthians teve grandes problemas. Desde a saída de Jô, o clube patinou com Roger e Jonathas e precisou acionar Danilo improvisado no comando de ataque. Agora tem um goleador, mas o centroavante evita assumir protagonismo.

"Sou um jogador que precisa muito da equipe para fazer gols, e aí agradeço a meus companheiros de León porque todos os gols que fiz foi com a ajuda deles. Por isso digo que quero conhecer rápido as ideias do treinador e de meus companheiros para poder ajudar o Corinthians", falou Boselli.

Retorno ao México para resolver pendências

A apresentação de Boselli deve que ser adiantada em algumas horas porque o jogador viaja ainda nesta segunda ao México. Lá ele assinará sua rescisão contratual com o León e e dará uma entrevista de despedida. "Tenho que resolver um monte de situações: casa, carro, situações de quem vive muito tempo em um lugar", avisou o argentino, adiantando que não participa do amistoso contra o Santos, no dia 13.

Desta forma, sua pré-temporada deve ser bem diferente em relação aos companheiros, que trabalham no CT Joaquim Grava desde a última quinta-feira (3). "[Adaptação] só com o tempo. Todo período de adaptação requer tempo. O futebol mexicano é muito diferente do brasileiro, mas vou tratar de dar o melhor de mim para dar resultados rápido, que é o que o clube precisa", prometeu Boselli.