Topo

Insistência do Sport por Dodô atrasa oficialização de Jair no Atlético-MG

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2019 16h25

O Atlético-MG já está com praticamente tudo pronto para oficializar e apresentar o volante Jair, do Sport. Mas o time pernambucano ainda não conseguiu entrar em um acordo para levar um atleta emprestado para Recife. No momento, a insistência pelo meia Dodô é o que vem deixando a negociação paralisada.

Dodô passou parte de 2018 emprestado ao Fortaleza, onde foi um dos destaques da campanha vitoriosa na Série B. Sem espaço no time de Levir Culpi, o Galo tem a intenção de repassá-lo novamente, mas os clubes ainda não entraram em um acordo sobre os salários do jogador, se será dividido entre eles ou pago somente por uma equipe. Por outro lado, dos atletas que o Atlético autorizou envolver na negociação por Jair, o Sport só tem o interesse de levar Dodô no momento, já que o zagueiro Nathan prorrogou seu empréstimo na Ponte Preta.

"O problema é que ainda não conseguiram incluir o Dodô na negociação. Ele é um jogador que nos interessa. O outro que nos interessava era o Nathan, zagueiro que foi para a Ponte Preta. Mas isso não deve ser um problema, o Atlético é nosso parceiro", contou o presidente do Sport, Milton Bivar, em contato com o UOL.

Portanto, o impasse sobre o futuro de Dodô é o que anda travando o desfecho da negociação atleticana com o Leão da Ilha. Jair já está em Belo Horizonte e tem tudo acertado para assinar um contrato de três anos com o Atlético. Se a negociação com o Sport avançar nos próximos dias, é possível que o volante seja apresentado na Cidade do Galo nesta quinta-feira.