Topo

Inspirado em Fernandão, Parede escolhe "time do videogame" no Inter

Guilherme Parede é apresentado como jogador do Internacional para temporada 2019 - Marinho Saldanha/UOL
Guilherme Parede é apresentado como jogador do Internacional para temporada 2019 Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2019 12h32

No fim da manhã desta segunda-feira (07), o Internacional apresentou o atacante Guilherme Parede, contratado por empréstimo de um ano junto ao Coritiba. Em entrevista coletiva, o jogador revelou inspiração em Fernandão e uma relação de criança com o Inter. 

"Como toda criança que sonha em ser jogador, eu sempre sonhava e me imaginava jogar no Inter. Por isso quis estar aqui, para mim é gratificante e uma alegria enorme. É o maior desafio da minha carreira, um clube gigantesco e espero dar muita alegria a todos", disse. "Quando criança, eu me imaginava estar aqui, vestindo essa camisa. Quando era menor, jogava videogame, sempre escolhia o Inter. Me identifiquei com as cores, veio uma simpatia, uma felicidade enorme. Isso que me motivou a estar aqui e escolher este clube importante", completou. 

Guilherme Parede tem 23 anos e iniciou trajetória no Operário-PR. Em seguida foi para o Coritiba e esteve emprestado a JMalucelli-PR e Ypiranga-RS. Voltou ao Coritiba onde fez sua melhor temporada em 2018. Foram 47 jogos, 12 gols e três assistências. Ao todo na carreira são 88 jogos e 15 gols. 

E quando escolhia o Inter no videogame, também optava por jogar com o maior ídolo da história do clube: Fernandão. 

"Fernandão tem uma história inexplicável, sem palavras. No videogame eu sempre escolhia ele para fazer os gols de cabeça, ia na casa dos meus amigos jogar. Eu criei esta simpatia por ele, essa vontade de se inspirar numa pessoa com uma história tão bonita dentro e fora de campo", explicou. 

O Colorado comprou 25% dos direitos do atleta por R$ 1,5 milhão. Após o empréstimo, o clube gaúcho efetiva a aquisição do restante dos direitos, se assim entender. 

"Fez uma grande temporada ano passado, analisamos o mercado e vimos que seria uma grande opção. Fez 12 gols na temporada num campeonato difícil, traz características interessantes para nosso grupo, tem velocidade, entra na área, faz gols, joga em mais de uma posição e hoje um jogador que oferece estas opções ao técnico se torna mais importante ainda num time de futebol", elogiou o vice de futebol Roberto Melo. 

"Nossa ideia é que ele confirme neste ano todas as características que confirmaram ele como um jogador que tem esta entrega toda. Esperamos que se identifique com a nossa torcida e a forma que nossa equipe atuou em 2018. É um jogador jovem, que escolheu o Inter, e sempre agradecemos ele e seu estafe. Não adianta só nós termos o desejo dele estar aqui, mas um desejo dele. Jogador de bom nível sempre tem concorrentes na disputa contratual", acrescentou o diretor executivo Rodrigo Caetano. 

Parede é o segundo reforço apresentado pelo Inter. Além dele, Neilton já cumpriu este protocolo. Rafael Sóbis ainda será apresentado e Rodrigo Lindoso deve ser anunciado nesta segunda.