Topo

Inter busca mais duas contratações para fechar primeiro ciclo de reforços

Elias, do Atlético-MG é o principal alvo do Internacional para fechar o elenco em 2019 - Pedro Vale/AGIF
Elias, do Atlético-MG é o principal alvo do Internacional para fechar o elenco em 2019 Imagem: Pedro Vale/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2019 04h00

Guilherme Parede será apresentado nesta segunda-feira (07) pelo Inter. Rafael Sóbis na terça. Os dois, somados a Neílton e as renovações dos empréstimos de Wellington Silva e Rithely dão recheio ao grupo do Colorado. E não ficará só nisso. Rodrigo Lindoso é aguardado para assinar contrato e a direção espera mais dois reforços para fechar ao menos o primeiro ciclo de contratações. 

O prazo estipulado ainda em 2018 era o mês de janeiro. Durante o primeiro período de 30 dias do ano, os novos nomes sairiam dos gabinetes para serem apresentados e passarem ao campo, na projeção da direção do clube. Até agora foram três, o quarto está próximo e pode chegar a seis. 

Além da trinca já oficializada e de Lindoso, dois outros postos no campo serão atendidos. O primeiro é uma nova opção no meio e Elias é o alvo. O marcador de 33 anos que disputou 53 jogos e marcou oito gols na temporada mais recente tem oferta de dois anos de vínculo apresentada pelo clube gaúcho. No entanto, disse publicamente ao menos duas vezes que pretende renovar com o Atlético-MG e aguarda a formalização do acordo. 

O Inter não desiste. Ainda que tenha tentado um "plano B" com Jonas, do Al-Ittihad, o time mantém no ex-Flamengo, Corinthians e seleção brasileira, atenção absoluta. A meta é rechear o setor de Edenílson e Patrick, aumentando as opções de Odair Hellmann. 

Nem mesmo a chegada de Lindoso impede a investida pelo atleticano. Conforme apurou o UOL Esporte, Lindoso não concorre por vaga no elenco com Elias, que segue na mira. 

E o último na mira é Fabiano. O Internacional se reuniu na última semana com o empresário do jogador, Dhari Pisseti, e mostrou interesse em comprar 50% dos direitos dele, que pertencem ao Palmeiras. Desta forma restariam duas alternativas: ou o alviverde se acerta com o investidor que tem a outra metade e fica com ela, ou o investidor aceita manter-se parceiro do Inter. 

Porém, o Palmeiras não quer manter esta pendência. Entende que seria necessário vencer 100% e determina que o valor aproximado para operação é de R$ 5 milhões. 

Nesta segunda-feira, uma nova bateria de conversas vai acontecer. O objetivo do jogador é trocar São Paulo por Porto Alegre, já que lá não será aproveitado pela concorrência com Mayke e Marcos Rocha. No Beira-Rio, ele terminou a temporada 2018 como titular, e ainda que o plano seja recuperar Zeca, terá boas chances de jogar. 

Caso concretize os dois negócios em andamento, o Internacional deixa o mercado imediato. Terá pela frente apenas negócios para compor grupo, "de ocasião", ou para suprir eventuais saídas. Jogadores como Pottker, Dourado e Iago estão na mira de clubes estrangeiros e a entrada de recursos não pode ser rejeitada. 

Victor Custa, alvo do Boca Juniors, por outro lado, é tratado como "inegociável" e não irá deixar o clube vermelho e branco.