Topo

Novo patrocinador do Corinthians explica saída do São Paulo e vê expansão

Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, em entrevista no CT  - Corinthians/Divulgação
Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, em entrevista no CT Imagem: Corinthians/Divulgação

Arthur Sandes e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/01/2019 11h07

O Corinthians anunciou de forma oficial nesta segunda-feira (7) o novo patrocinador para a barra do calção do uniforme. Trata-se da Poty, empresa do ramo de bebidas, que estampará a sua marca nas temporadas 2019 e 2020.

Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, José Luiz Franzotti, diretor da empresa, explicou o término do contrato do São Paulo - a parceria com o clube tricolor durou dois anos, em 2017 e 2018.

Segundo Franzotti, a decisão de não estender o patrocínio para 2019 partiu da diretoria são-paulina. A ideia da Poty, ainda de acordo com ele, era manter o vínculo com o São Paulo, além de acertar a parceria com o Corinthians.

O diretor da empresa frisou também que existe a possibilidade de expansão com o clube alvinegro para principal espaço da camisa nos próximos meses. Vale lembrar que o Corinthians está sem um parceiro fixo para o patrocínio máster desde abril de 2017.

O Corinthians fechou 2018 com os seguintes patrocinadores: Universidade Brasil nos ombros, Minds na barra da manga, Foxlux na barra das costas, Positivo nas costas, Ultra no calção, Konami/PES na barra frontal e Agibank na manga da camisa - esses dois últimos foram fechados pela gestão atual, com Andrés Sanchez à frente.

O clube ainda busca a renovação de contrato com parceiras. Em alguns casos, a diretoria está atrás de outras empresas. Além da Ultra, os vínculos com Foxlux, Minds, Agibank e Positivo chegaram ao fim.