Topo

Papagaio faz exames e aguarda Mattos para ser anunciado no Atlético-MG

Rafael Papagaio se acerta com o Atlético-MG e já fez exames médicos para anúncio - Divulgação/SE Palmeiras
Rafael Papagaio se acerta com o Atlético-MG e já fez exames médicos para anúncio Imagem: Divulgação/SE Palmeiras

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2019 18h18

O Atlético-MG ainda não anunciou, mas já alinhavou a contratação de Rafael Papagaio por empréstimo até dezembro de 2019. O jovem fez exames médicos durante a preparação da seleção brasileira sub-20 para o Sul-Americano da categoria e será anunciado pelo clube nos próximos dias. O Galo deslocou parte de seu departamento médico ao local de treinamento da equipe para realizar a avaliação clínica. 

Diante da aprovação, a diretoria alvinegra aguarda um encontro com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, para sacramentar o negócio. A ideia é que ele assine a documentação do negócio no máximo até a próxima segunda-feira (14).

Antes de se mudar para a Cidade do Galo, Papagaio assinará uma renovação contratual com o Palmeiras. A multa para uma venda ao exterior permanecerá em 30 milhões de euros (R$ 128,6 milhões). O novo vínculo com o alviverde será válido até 2024 ou 2025. Só então, o garoto de 19 anos seguirá para o Galo com preço fixado.

O valor para ficar com o atacante em definitivo, caso seja interesse do Atlético, ainda está sendo discutido. Porém, o clube também terá a opção de adquirir somente algum percentual do atleta.

Uma cláusula permite que o jogador deixe o clube antes do final do seu contrato se chegar uma proposta do exterior que alcance a multa de 30 milhões de euros ou seja satisfatória para o Palmeiras. Neste caso, o Galo teria a preferência para igualar os valores para ficar com o jogador.