Topo

Rômulo elege volta de confiança como meta em empréstimo ao Grêmio

Volante foi emprestado pelo Flamengo ao Grêmio. Salários serão divididos entre os clubes - Lucas Uebel/Grêmio
Volante foi emprestado pelo Flamengo ao Grêmio. Salários serão divididos entre os clubes Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2019 13h17

Rômulo já se sente em casa no Grêmio. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (7), o volante afirmou que os primeiros dias de adaptação foram muito bons. Ele ainda afirmou que a falta de sequência no Flamengo veio após lesão muscular e revelou aquilo que mais deseja obter em Porto Alegre: confiança.

Aos 28 anos, Rômulo foi um dos nomes indicados por Renato Gaúcho ao Grêmio.

"Chego bem. Ano passado passei o ano todo à disposição, não tive nenhum problema. A galera é muito receptiva, já estou me sentindo em casa. Já brincando, já batendo resenha para ficar em casa mesmo", disse Rômulo.

Revelado pelo Vasco, o volante atuou pelo Spartak Moscou antes de assinar com o Flamengo. Na Gávea, porém, não conseguiu ter sequência em 2017. No ano passado, jogou pouco e acabou liberado por empréstimo ao Grêmio.

"Quando eu cheguei no Flamengo, cheguei bem. Tive uma sequência boa, mas depois do probleminha físico, eu fiquei no banco e outros atletas começaram a se destacar. Eu entendi o momento. Respeitei a direção e a comissão técnica", comentou o jogador.

Por fim, Rômulo disse que ainda não está fisicamente pronto para atuar. Durante a pré-temporada, ainda da forma física, o jogador pretende adquirir outro elemento.

"Acima de tudo, é voltar a ter confiança. Jogador de futebol sem confiança não vai a lugar nenhum. A gente não desaprende a jogar", sentenciou Rômulo.

Rômulo assinou com o Grêmio até o final de 2019. Os salários do volante serão divididos entre o clube gaúcho e o Flamengo no período. Em Porto Alegre, ele disputa posição com Michel, Maicon, Matheus Henrique e Kaio.