Topo

Santos faz oferta para comprar goleiro Everson. Ceará envia contraproposta

Stephan Eilert/AGIF
Imagem: Stephan Eilert/AGIF

Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/01/2019 19h09

O Santos está decidido a contratar um novo goleiro, apesar de Vanderlei ser hoje o principal ídolo da torcida. Após abrir negociações com o Independiente, da Argentina, para contratar Martin Campaña, a diretoria santista fez uma oferta ao Ceará para fechar com o goleiro Everson, segundo apurou o UOL Esporte.

O clube da Vila Belmiro enviou uma proposta para pagar a multa rescisória de forma parcelada, avaliada em R$ 6 milhões. O Ceará, inicialmente, não aceitou e fez uma contraproposta aos santistas.

O goleiro de 28 anos foi mais um jogador brasileiro pedido por Jorge Sampaoli após o técnico argentino assistir a diversos vídeos de jogos do Santos e de outros clubes brasileiros.

O goleiro não treinou nesta segunda-feira com os demais companheiros no campo, mas o clube cearense alega que o jogador foi poupado por conta de fortes dores estomacais.

Everson está no Ceará desde 2015, quando chegou contratado do Confiança-SE. Logo em seu primeiro ano, virou herói ao ajudar o time a permanecer na Série B com defesas milagrosas ao longo do torneio, especialmente no jogo da última rodada, contra o Macaé (1 a 0). Antes, havia passado por Guaratinguetá, onde foi reserva de Jaílson, e River-PI.

Titular absoluto do Ceará desde a reta final da Série B de 2015, Everson disputou 65 jogos com a camisa alvinegra na temporada passada e, enfim, conseguiu marcar o seu primeiro gol de falta em jogos oficiais - contra o Corinthians, na vitória por 2 a 1 pela 23ª rodada do Brasileiro.

A contratação dele para o Santos não será fácil. Isso porque o fã de Rogério Ceni desde a base do São Paulo, onde foi revelado para o futebol, recentemente renovou contrato com o Ceará até 2021.

Até o momento, o Santos não fechou nenhuma contratação para esta temporada. A única novidade foi a chegada do técnico Jorge Sampaoli para o lugar de Cuca, que deixou o clube para passar por cirurgia no coração.