Topo

Com festa e samba, Ronaldinho põe pés na calçada da fama do Maracanã

Ronaldinho Gaúcho coloca seus pés na Calçada da Fama do Maracanã - Leo Burlá / UOL Esporte
Ronaldinho Gaúcho coloca seus pés na Calçada da Fama do Maracanã Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2019 14h27

Foi ao lado de ritmistas da escola de samba Renascer de Jacarepaguá e muita festa que Ronaldinho Gaúcho eternizou seus pés na calçada da fama do Maracanã, nesta terça-feira (8).

A cerimônia, que contou com a presença do governador Wilson Witzel, foi concorrida e atraiu muitos turistas, que dividiram o mesmo espaço com fotógrafos, repórteres e cinegrafistas.

Governador do Rio, Wilson Witzel recebe Ronaldinho no Maracanã - Leo Burlá / UOL Esporte - Leo Burlá / UOL Esporte
Governador do Rio, Wilson Witzel recebe Ronaldinho no Maracanã
Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Pontual, R10 chegou ao Maracanã minutos antes das 13h30, horário combinado para que a imprensa tivesse acesso ao espaço.

Ainda que não tenha ganho títulos no principal estádio brasileiro, o ídolo falou de sua satisfação.

"Momento único da minha história no futebol. Maracanã é Maracanã, é o maior de todos. Sou muito realizado e essa é uma das razões pelas quais parei de jogar. Mas sinto saudade dos treinos, jogos e resenha", disse Ronaldinho após emoldurar seus pés.

A homenagem chegou com oito anos de atraso, já que a promessa de fazer o molde do gaúcho veio em 2011. Apesar disso, ele nunca havia deixado a sua marca no estádio.

Com isso, ele se junta a craques do calibre de Pelé, Garrincha e Zico. Muitas outras peças, no entanto, têm paradeiro incerto, conforme informou o UOL Esporte.