Topo

Decepção com Mina fez Barcelona desistir de Rodrigo Caio, diz jornal    

Em 7 anos de São Paulo, Rodrigo Caio atuou em 277 partidas e marcou 13 gols - Marcello Zambrana/AGIF
Em 7 anos de São Paulo, Rodrigo Caio atuou em 277 partidas e marcou 13 gols Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/01/2019 15h25

A decepção da diretoria do Barcelona com as atuações do zagueiro Yerry Mina pesou para a não contratação do zagueiro Rodrigo Caio. De acordo com publicação do jornal catalão 'Mundo Deportivo', quando o técnico Ernesto Valverde soube que o zagueiro brasileiro não havia atuado fora do Brasil, foi descartada a contratação para não se repetir o que aconteceu com o ex-Palmeiras. 

Contratado por 12,3 milhões de euros (R$ 52,3 milhões na cotação atual), Mina chegou ao Barcelona no dia 11 de janeiro de 2018. Em seis meses pela equipe atuou em apenas oito partidas e acumulou muitas falhas, o que lhe fez ser negociado com o Everton (ING) em poucos meses. 

O Barcelona precisava de um zagueiro que chegasse para jogar, que não precisasse de nenhuma adaptação ao futebol espanhol e que conhecesse muito bem a competição. Sendo assim, optou-se por Jeison Murillo, ex-Valencia e que há 7 temporadas joga na Espanha. 

Fator que também dificultou ainda mais a concretização do negócio com Rodrigo Caio foi o valor pedido pelo São Paulo. A equipe catalã tinha em mente uma negociação sem muitos custos ao cofre do clube, porém o tricolor paulista queria uma quantia considerável pelo zagueiro (tanto que foi o vendido ao Flamengo por R$ 22 milhões). 

Além de Murillo, o Barcelona anunciou, nesta terça-feira (08), a contratação do zagueiro francês Jean-Clair Todibo, que chega do Toulouse (FRA) sem custos para a próxima temporada. Dessa forma, a equipe conta com Piqué, Lenglet, Murillo saudáveis e Umtiti e Vermaelen tratando lesão. 

O Barcelona volta a campo na próxima quinta-feira (10) pela Copa do Rei, contra o Levante, no estádio Ciutat de València, às 18h30 (horário de Brasília).