Topo

Interesse turco trava ida do meia corintiano Giovanni Augusto ao Coritiba

Giovanni Augusto ainda tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Giovanni Augusto ainda tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Arthur Sandes, Diego Salgado e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

08/01/2019 21h19

O Coritiba chegou a cogitar a contratação do meia Giovanni Augusto, do Corinthians. O interesse de um time do futebol turco, entretanto, fez o clube dar um passo atrás na busca pelo empréstimo do jogador.

O UOL Esporte apurou que o Coritiba agora busca alternativas para a vaga que seria do meio-campista de 29 anos, justamente por causa da investida turca. 

Contratado pelo Corinthians no começo de 2016, Giovanni Augusto não faz parte dos planos do técnico Fábio Carille para a atual temporada. Por isso, o atleta treina em horários alternativos no CT Joaquim Grava, ao lado de outros jogadores.

Na última temporada, Giovanni Augusto defendeu o Vasco por empréstimo, depois de dois anos no elenco do Corinthians. O meia tem mais um ano de contrato com o clube paulista. Dessa forma, dificilmente voltará a vestir a camisa corintiana.

O Corinthians acertou uma série de empréstimos nos últimos dias. Resta ainda definir o destino de alguns jogadores. Júnior Dutra tem proposta do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, Bruno Paulo ainda tem futuro indefinido; enquanto Moisés está na mira do Botafogo, mas as negociações estão travadas.