Topo

Técnico diz que Neymar está feliz e quer mostrar ser capaz de liderar o PSG

LOIC VENANCE/AFP
Imagem: LOIC VENANCE/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/01/2019 15h04

O técnico Thomas Tuchel elogiou o atual momento de Neymar no PSG. O atacante se apresentou antes do previsto e atuou durante 90 minutos na vitória por 4 a 0 sobre o Pontivy, pela Copa da França, no último domingo.

“Ele voltou em boa forma. Ainda não 1005, mas com um estado de espírito muito bom”, disse Tuchel, em entrevista coletiva nesta terça-feira (8). “Ele queria jogar os 90 minutos contra o Pontivy, mas agora temos que administrar seu tempo de jogo. Com o Ney tenho que assumir a responsabilidade, porque se falo com ele, ele sempre quer jogar”.

Leia também:

Questionado se o atual momento seria o melhor de Neymar com a camisa do PSG, o treinador disse que o atacante está feliz e destacou o perfil decisivo do brasileiro. Para ele, o craque é um dos melhores do mundo e tem desejo de mostrar que pode liderar o clube francês.

“Eu sinto que ele é muito feliz. É muito profissional e decisivo para o nosso jogo. Quando olhamos os jogos da Liga dos Campeões ou do Campeonato Francês, ele sempre é decisivo. Ele se sente bem aqui, no vestiário ou no campo. É um jogador disciplinado, que treina muito. Ele quer mostrar que é capaz de ser um líder para o PSG. É importante que ele esteja bem, porque é um dos melhores jogadores do mundo”, completou.

O próximo compromisso do PSG será nesta quarta-feira (9), contra o Guingamp, pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa.