Topo

Zagueiro diz que Santos é a "primeira força" do estado mesmo sem reforços

Zagueiro Luiz Felipe rejeita rótulo de "quarta força" para o Santos e demonstra ousadia - Ivan Storti/Santos FC
Zagueiro Luiz Felipe rejeita rótulo de "quarta força" para o Santos e demonstra ousadia Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/01/2019 17h48

O assunto primeira, segunda, terceira ou quarta força do estado repercute bastante entre os quatro grandes clubes de São Paulo nos últimos anos - ainda mais após o Corinthians conquistar o Campeonato Brasileiro de 2017 iniciando o ano com a fama de "quarta força".

O zagueiro Luiz Felipe foi questionado nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, se o Santos pode ser considerado a quarta força em comparação a Corinthians, Palmeiras e São Paulo, por não ter contratado nenhum reforço até o momento.

O defensor reconhece a falta de reforços, mas foi ousado a colocar o Santos como a primeira força do futebol paulista.

"Para mim não é a quarta força. Defendo essa camisa, sei da qualidade dos jogadores. Por conhecer o clube e jogadores, seria impossível dizer que é quarta força. Em questão de reforços, infelizmente não contratamos e diretoria corre atrás, até pode se dizer que sim, talvez, mas a quarta força foi campeã, primeira não foi. É brincadeira, temos que tomar cuidado, mas minha opinião é que não. Somos a primeira", afirmou Luiz Felipe.

O Santos mantém negociações com diversos jogadores, casos dos goleiros Éverson, do Ceará, e Martin Campaña, do Independiente, da Argentina, mas ainda não fechou nenhuma contratação para esta temporada.

A "primeira força" será colocada em teste pela primeira vez em 2019 no próximo domingo, no clássico diante do Corinthians, às 17h30 (de Brasília), na Arena do arquirrival, em jogo amistoso. Oficialmente, o alvinegro praiano estreia contra a Ferroviária na próxima semana, na Vila Belmiro.