Topo

Carille repete time e deve escalar Pedrinho, Clayson e Roger em jogo-treino

Carille comandou mais um treino tático na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Carille comandou mais um treino tático na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 18h25

O Corinthians fez mais um treino na pré-temporada. Assim como aconteceu na última segunda-feira, o técnico Fábio Carille escalou dois times durante as atividades desta quarta, no CT Joaquim Grava. O treinador repetiu as formações e deve começar o jogo-treino contra o Nacional nesta quinta com o trio Pedrinho, Clayson e Roger entre os titulares.

O time principal foi montado da seguinte forma: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Clayson; Roger. Já a equipe reserva tinha Walter; Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Douglas; Richard e Araos; André Luis, Mateus Vital e Gustavo Mosquito; Gustagol.

Carille, inicialmente, esteve com os jogadores reservas em um dos campos do CT. Ao lado do auxiliar Fabinho, o técnico ficou à frente de trabalhos de transição. No gramado ao lado, Leandro da Silva, o Cuca, comandou uma atividade de bola parada ofensiva e defensiva. Na segunda parte, os grupos foram trocados, e Carille passou a observar os titulares.

Três jogadores fizeram trabalhos à parte, com foco na parte física: o volante Ramiro, o meia Sornoza, que foi apresentado nesta quarta, e o atacante Romero. Outro grupo foi levado ao HCor para exames médicos de começo de temporada. São eles: Gabriel, Jonathas, Sergio Díaz, Marquinhos, Moisés e Renê Júnior. O atacante Mauro Boselli, por sua vez, foi ao México resolver problemas particulares.

O Corinthians enfrenta o Nacional às 10h (de Brasília) desta quinta-feira. O duelo será no CT Joaquim Grava. No próximo domingo, o time de Carille mede forças com o Santos em amistoso. O clássico começará às 17h30, em Itaquera. Já a estreia no Campeonato Paulista ocorrerá no dia 20, diante do São Caetano, também na Arena Corinthians.