Topo

Courtois sofre lesão e deve desfalcar o Real Madrid por até duas semanas

Courtois deve desfalcar o Real Madrid por até duas semanas - Denis Doyle/Getty Images
Courtois deve desfalcar o Real Madrid por até duas semanas Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/01/2019 13h27

Não bastasse a crise pelos resultados ruins no Campeonato Espanhol, o Real Madrid ainda enfrenta problemas com a questão física dos jogadores. Nesta quarta-feira (9), o clube da capital espanhola confirmou a lesão muscular do goleiro Thibaut Courtois, que deve desfalcar o time por até duas semanas, segundo informação divulgada pela imprensa espanhola.

O Real Madrid, em contrapartida, evitou estipular uma data para o retorno do belga. Courtois vai treinar separado e aguardará novos exames para retornar ao dia a dia com o restante do elenco.

"Após testes feitos hoje ao nosso jogador Thibaut Courtois pelos serviços médicos do Real Madrid, ele foi diagnosticado com uma lesão de grau I no músculo ilíaco esquerdo. Evolução pendente", informou o Real Madrid, em nota publicada no início da tarde no site oficial do clube.

Sem Courtois, o costarriquenho Keylor Navas deve recuperar espaço dentro do elenco.

Titular nos últimos três títulos europeus do Real, mas ofuscado no clube desde a chegada de Courtois, o goleiro teve o nome relacionado ao Arsenal para esta janela de transferências de inverno. 

Agora sem o melhor goleiro do mundo, o Real Madrid vive séria crise de resultados, especialmente depois da derrota por 2 a 0 para a Real Sociedad, no último fim de semana. O atual tricampeão europeu soma apenas 30 pontos e ocupa a quinta colocação no Campeonato Espanhol.