Topo

Felipão esboça Palmeiras pela primeira vez em 2019 e monta três formações

Felipão montou três times no Palmeiras no treino desta quarta-feira - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipão montou três times no Palmeiras no treino desta quarta-feira Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 11h03

Em mais um treino aberto no início de 2019, Felipão mostrou, pela primeira vez para a imprensa, um esboço do que seria seu Palmeiras titular. Na atividade da manhã desta quarta-feira (9), o comandante armou três times com nove atletas de linha e um goleiro que atuaram em campo reduzido.

O que mais tinha atletas que foram titulares no ano passado vestia o colete amarelo contava com um atacante a menos: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Thiago Santos e Lucas Lima; Dudu e Deyverson.

O outro time estava de colete laranja e teve o capitão na escalação, desfalcado de um meio-campista: Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Juninho e Victor Luís; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Carlos Eduardo, Scarpa e Borja.

Por fim, a única equipe que não estava de colete era a que mais tinha atleta fora de sua posição de origem: Jailson; Hyoran, Jean, Moisés e Nico Freire; Zé Rafael e Allione; Felipe Pires, Arthur e Erik.

Edu Dracena, Fabiano, Raphael Veiga, Guerra e Yan não foram a campo. Willian, que se recupera de operação no joelho, seguiu seu tratamento e só volta no segundo semestre.

Em entrevista coletiva na última terça, Felipão afirmou que dispensará ao menos cinco atletas para poder trabalhar em 2019 e que já prepara o grupo para os cortes necessários na inscrição do Paulista. Apenas 26 poderão ser inscritos. Além disso, anunciou que já tem desfalques para a estreia.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista dia 20 de janeiro, contra o Red Bull Brasil, fora de casa. Antes, Felipão assistirá seus atletas em dois jogos-treino, contra Comercial e Osasco.