Topo

Gabigol posta vídeo jogando PES com Fla e anuncia: "sonho virou realidade"

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 08h28

Um dia depois de acertar a liberação com a Inter de Milão para atuar pelo Flamengo, o atacante Gabigol postou na manhã desta quarta-feira (09) um vídeo em sua conta de Instagram escolhendo o clube carioca no game Pro Evolution Soccer (PES) e comemorando a transferência.

Na legenda, Gabigol disse que jogar no Flamengo é um "sonho que virou realidade" e se diz ansioso para defender as cores rubro-negras no Maracanã.

"A partir de hoje, eu sou jogador do Flamengo, vou jogar no Maraca lotado e para a maior nação do Brasil", disse.

Até o momento, o Flamengo não anunciou de forma oficial a contratação do jogador, que chegará à Gávea por empréstimo de um ano concedido pela Inter de Milão. Na noite de terça-feira, Gabigol já aparecia em um vídeo vazado na web vestindo a camisa rubro-negra. Ele chega ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira para assinar o contrato. 

Gabigol anunciado com a camisa do Flamengo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na negociação com a Inter de Milão, ficou acordado que o Rubro-negro arcará com os salários do atacante, que por outro lado aceitou estender seu contrato com o clube italiano por mais um ano (até 2021).

Pesou para a decisão o fato de Gabigol demonstrar muito interesse em defender o Flamengo em 2019. Ele estava fora dos planos da Inter de Milão, mas os italianos, a princípio, preferiam que o jogador continuasse na Europa.

Vale lembrar que o jogador defendeu o Santos em 2018 também por empréstimo e foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols.

Além de Gabigol, o Flamengo acertou na última terça-feira a contratação do meio-campista Arrascaeta. O clube também já contratou o zagueiro Rodrigo Caio, ex-São Paulo.

No Flamengo, Gabigol terá o desafio de ser o homem-gol. O clube ainda conta com Henrique Dourado, Uribe e Lincoln para a posição, sendo que o novo reforço também pode jogar aberto no ataque. 

Anúncio pelo videogame

O anúncio de Gabigol chamou a atenção por ter sido realizado por meio de um vídeo promocional da Komani, empresa que produz o game Pro Evolution Soccer. Nele, Gabigol diz que vai escolher um time diferente no videogame antes de optar pelo time rubro-negro.

"Vou escolher um time diferente, E aí, gostaram? Estamos juntos nação, agora é Mengão. Na hora eu vou estar ansioso para caramba. Para cima Mengão", disse, enquanto joga o game.

Na mensagem escrita, Gabigol diz que vai viver intensamente a temporada com a camisa do Flamengo. Veja na íntegra

"Sabe aquela brincadeira que só acontece no vídeo game ou em sonho e você fala para seus amigos assim: 'Um dia eu vou jogar com a camisa do Mengão, no Maraca lotado, com toda aquela nação gritando meu nome!"

A verdade é que meu sonho agora é realidade. A partir de hoje, eu sou jogador do Flamengo, vou jogar no Maraca lotado e para a maior nação do Brasil!

Vamos viver esse sonho intensamente!

Tamo junto Nação!"