Topo

Guardiola evita euforia com atuação de Jesus: 'Atacantes precisam de gols'

Brasileiro marcou quatro vezes na vitória por 9 a 0 do Manchester City - Phil Noble/Reuters
Brasileiro marcou quatro vezes na vitória por 9 a 0 do Manchester City Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 20h59

Gabriel Jesus marcou quatro gols na vitória por 9 a 0 do Manchester City sobre o Burton Albion nesta quarta-feira (9), nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Mas o técnico Pep Guardiola evitou a euforia na hora de avaliar o desempenho de seu camisa 33.

Diante da fragilidade do rival, atualmente na terceira divisão inglesa, o treinador demonstrou ver o brasileiro como uma opção ofensiva, mas não como um titular absoluto.

“Atacantes precisam de gols. Ele teve chances no último jogo e hoje ele marcou. Será bom para ele, para o time, para todos”, analisou Guardiola em entrevista coletiva.

O espanhol, no entanto, foi menos pragmático na hora de avaliar os confrontos contra o Burton Albion. Embora os dois times ainda tenham que se enfrentar em 23 de janeiro pelo jogo de volta, Guardiola acredita que seu time já tenha avançado de fase. Assim, será um dos finalistas.

“Nós estamos na final, embora ainda tenhamos que fazer o segundo jogo. Levamos (a partida) a sério, e isso é o mais importante nesse tipo de jogo”, avaliou, parabenizando o Burton Albion pela campanha na Copa da Liga Inglesa. “No fim, eles bateram times da primeira divisão e três ou quatro da segunda divisão.”

No caminho até as semifinais, o Burton eliminou times como Burnley (primeira divisão), Aston Villa, Nottingham Forest e Middlesbrough (segunda divisão). A final da competição acontece em jogo único no estádio de Wembley.

“Eles merecem um incrível crédito”, disse Guardiola.