Topo

Real vence com belo gol de Vinicius Jr., mas tem pior público da temporada

Susana Vera/Reuters
Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 20h20

Foi com um belo gol de Vinicius Júnior que o Real Madrid derrotou o Leganés por 3 a 0, nesta quarta-feira (9), pela ida das oitavas da Copa do Rei. Os outros dois gols foram feitos por Sergio Ramos, de pênalti, e Lucas Vázquez, que teve assistência do ex-flamenguista.

Vinicius aproveitou erro da zaga adversária, roubou a bola e tabelou. O ex-flamenguista até já poderia finalizar no momento em que recebeu o passe de volta, mas preferiu tocar a bola para Vázquez concluir.

No entanto, Vinicius Júnior foi recompensado e fez um belo gol aos 42 do segundo tempo, girando o corpo para chutar de primeira.

Ultimamente, porém, as coisas não ficam 100% bem para o Real Madrid nem mesmo quando o time vence. Apesar da vantagem levada para o jogo de volta, o time teve seu pior público da temporada até aqui.

Segundo os jornais espanhóis "Marca" e "AS", um total de 44.231 torcedores foram ao Santiago Bernabéu. Antes deste jogo, a média de público do Real Madrid na temporada era de 62.096 pessoas. Nos últimos 10 anos, esta média nunca ficou abaixo de 65 mil.

Além do desempenho criticado da equipe, outros fatores explicam a queda nos números. Durante o segundo tempo, a cidade de Madri registrava temperatura de 6ºC (com sensação térmica de 4ºC, de acordo com sites especializados em meteorologia na Europa). 

A Copa do Rei também parece ter se tornado menos atrativa para os torcedores do Real, que inevitavelmente se preocupam com a situação do time no Campeonato Espanhol; neste momento, o clube é o quinto colocado, a 10 pontos de distância do líder Barcelona.

O confronto de volta está previsto para ocorrer no dia 16 de janeiro, a próxima quarta-feira. Graças à vitória no Bernabéu, o Real Madrid terá vantagem e joga pelo empate para se classificar para as oitavas da Copa do Rei. Pode até perder por um gol de diferença.