Topo

Willian Farias é apresentado no São Paulo: "Maior realização da carreira"

Volante que estava no Vitória já foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro - Érico Leonan/saopaulofc.net
Volante que estava no Vitória já foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 18h35

A quarta-feira de apresentação de reforços no São Paulo contou com entrevistas de Biro Biro e Willian Farias. E o volante não escondeu a emoção de chegar ao Tricolor. Mesmo já tendo conquistado um Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, em 2014, ele diz que estar no clube do Morumbi é sua maior conquista da carreira.

MERCADO DA BOLA:
- São Paulo faz jogo duro e não deve vender Lucas Perri
- Cueva cogita deixar a Rússia e mira Brasil e Argentina
- Porto tenta aumentar a multa de Militão contra grandes

"É uma mistura de sentimentos: alegria e realização profissional grande, a maior da minha carreira. Vou disputar com atletas com lastro bastante grande. Estou aqui para buscar meu espaço, respeitando todos os atletas, as opções que o treinador vai tomar. Que eu não vença esse duelo (por espaço), mas que o São Paulo possa estar vencendo tudo o que almeja", projetou.

Willian tem 29 anos e assinou até o fim de 2019, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas. O meio-campista chega para brigar pela vaga de primeiro volante, que tem ainda a concorrência de Jucilei e Luan. Até o capitão Hudson, que muitas vezes atua mais adiantado, pode entrar na briga.

"Sou um primeiro volante, que vai se entregar a todo momento. Vocês não vão me ver desistir de qualquer jogada. Quando você veste essa camisa, tem que pensar em conquistar todos os títulos", destacou o ex-jogador do Vitória.

A tendência é que Willian estreie pelo Tricolor nesta quinta-feira, no jogo contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Na partida de abertura da Florida Cup, marcada para as 22h em São Petersburgo, o técnico André Jardine planeja usar um time em cada tempo. O volante entraria na etapa final contra os alemães.