Topo

André Luis quer impressionar Carille com chute preciso e ajuda na marcação

LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

10/01/2019 12h48

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira (10) o atacante André Luis, um dos sete reforços anunciados para este início de 2019. O jogador revelou ter treinado forte nas férias para chegar em bom nível na pré-temporada, mostrando confiança para impressionar o técnico Fábio Carille e superar a forte concorrência na ponta direita.

"O Corinthians sempre monta elenco para brigar por títulos Tem bastante concorrência na minha posição, mas vou procurar trabalhar firme todos os dias para conquistar meu espaço", promete o atacante, que concedeu sua primeira entrevista coletiva com respostas curtas, mas diretas. "Já tive uma conversa com o Carille, que perguntou onde eu prefiro jogar. Disse a ele que gosto de ficar pela direita, e ele falou para eu ter paciência que a minha hora vai chegar."

Para se destacar no Corinthians, André Luis aposta em trunfos ofensivos e defensivos. Ele se diz disposto a compor a marcação pelo lado, mas sem deixar de dar atenção à função principal de atacar - exatamente como Carille cobra de seus pontas. É na precisão dos chutes que o reforço pretende levar a melhor sobre os concorrentes.

"Tive um ano muito bom na Ponte Preta, e fico feliz. Procuro sempre trabalhar todos os dias o meu ponto forte, que é a finalização. Ontem [quarta-feira] até tivemos um treino de finalizações ali com o Carille, e fui bem", afirma André Luis, que trava duelo direto com Romero e Pedrinho pela vaga na ponta direita, mas também vê Mateus Vital, Clayson, Sérgio Diaz e Gustavo Mosquito como ameaças - para não falar em Ramiro, que chega com prestígio de titular. 

Na comparação com todos os citados, André Luis sai na frente justamente pela agudeza de suas jogadas. O atacante fez 11 gols na última Série B do Campeonato Brasileiro e teve a melhor pontaria da competição (53,3% de acerto nos chutes), característica rara nos jogadores de lado de campo. A mira é tão boa que o jogador chegou a ser usado como "falso 9" em parte da temporada passada.

André Luis também promete se esforçar defensivamente, usando como exemplo um de seus concorrentes. "O pessoal fala muito das características do Romero, que dá muita atenção à marcação. Eu gosto também, posso ajudar, mas também chegando bem na frente para fazer gols", explica.

O reforço não esteve em campo no jogo-treino disputado pelo Corinthians nesta quinta-feira, quando o time amargou derrota por 1 a 0 para o Nacional-SP no CT Joaquim Grava. Na ocasião, os únicos reforços que participaram foram Michel Macedo, Richard e Gustavo Mosquito.

Preparação nas férias

Antes mesmo da pré-temporada, André Luis apareceu nas redes sociais treinando forte com um preparador físico particular. O motivo de tamanho cuidado com a preparação se dá pelo tamanho da oportunidade. "Pensei junto com a minha família que esta é a chance da minha vida. Então tirei só uma semana para descansar, e de resto foi treino para chegar bem no Corinthians", explica, revelando que a intenção era chegar ao centro de treinamento "no nível deles aqui", referindo-se a seus concorrentes.