Topo

Atlético-MG se acerta com agente e aguarda Vinicius para assinar por 2 anos

Vinícius, ex-Bahia, é o novo reforço do Atlético-MG - Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo
Vinícius, ex-Bahia, é o novo reforço do Atlético-MG Imagem: Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2019 14h27

O Atlético-MG acertou a chegada de Vinícius, ex-Bahia, na tarde desta quarta-feira (10). Uma reunião entre o agente Francisco Godoy e o presidente Sérgio Sette Câmara sacramentou o acordo para a ida do atleta à Cidade do Galo.

O clube já confirma o acerto com o jogador e o aguarda em Belo Horizonte para realizar exames médicos e acertar contrato até dezembro de 2020. Se for aprovado na avaliação clínica, o atleta já permanecerá em Belo Horizonte para seguir na pré-temporada com os demais companheiros de elenco.

Francisco Godoy se reuniu com o mandatário alvinegro na manhã desta quinta-feira. As conversas ocorreram em Belo Horizonte, na sede administrativa da agremiação, no bairro de Lourdes. Durante a conversa, eles ajustaram os detalhes do novo compromisso do jogador.

As partes seguem reunidas no local e conversam sobre outro jogador: Papagaio. Francisco Godoy é um dos responsáveis por conduzir o negócio por empréstimo do jovem ao clube mineiro.

Vinicius, que teve boa temporada no Bahia, é um nome que sempre agradou à cúpula. Presente em 60 partidas do time de Salvador, o jogador marcou 13 gols. Ele ainda se responsabilizou por 11 assistências e foi o líder deste quesito no elenco.

Nos últimos cinco anos, o meia-atacante defendeu outros grandes clubes do futebol nacional. O jogador atuou por Fluminense entre 2015 e 2016 e Atlético-PR em 2016 e 2017. Ele se transferiu para o Bahia em 2017 e assinou até o fim de 2018. Hoje, o jogador está livre no mercado.