Topo

Jornal: Bayern de Munique pode contratar Rabiot e dar chapéu no Barcelona

Matthias Hangst/Getty Images
Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/01/2019 13h01

O Bayern de Munique quer o meio-campo do Paris Saint-Germain Adrien Rabiot nesta janela de transferência e pode 'dar um chapéu' no Barcelona. De acordo com o jornal francês 'Le Parisien', a equipe bávara está interessada no jogador e abriu negociações com a equipe da capital francesa.

A publicação ainda diz que a diretoria do PSG viu com bons olhos o contato do Bayern, já que o Barcelona quer o jogador para a próxima temporada, sem custos e fez de tudo para que ele não renovasse seu contrato. 

Além disso, no fim do ano passado um dirigente da equipe francesa disparou contra a diretoria da equipe catalã dizendo que eles 'não respeitavam as regras'. 

Uma possível ida de Rabiot ao futebol alemão agrada o PSG. Com contrato expirante no dia 30 de junho, o jogador pode assinar contrato com qualquer equipe, neste caso o Barcelona seria o principal candidato a assinar com o jogador. Porém, com a investida do Bayern, as coisas mudam e a equipe francesa pode receber dinheiro na negociação. 

A equipe bávara está em período de reconstrução. Nesta semana anunciou a contratação do zagueiro francês Benjamin Pavard, de 22 anos, e agora quer o meia do PSG, de 23 anos. Já foi anunciado que Frank Ribéry e Arjen Robben  deixarão a equipe no fim desta temporada e a renovação com contratações de jovens é bem vista. 

A única certeza sobre o futuro de Rabiot é que ele não permanecerá no Paris Saint-Germian. Em dezembro do ano passado, a diretoria o afastou do elenco por não ter renovado seu contrato. Os agentes do atleta indicaram à Sky Sports, grupo de canais de esporte, que uma transferência imediata seria a melhor solução.